Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘Verde Cool’: um copo ao final do dia

Combater a DPOC

Ideias

2017-08-21 às 06h00

Paulo Monteiro

O mês de Setembro começa com uma excelente iniciativa da Associação Comercial de Braga: ‘Verde Cool 2017’, uma iniciativa que tem por objectivo promover o vinho verde e o comércio local.
A partir de 4 de Setembro e até 15 de Outubro cerca de 42 empresas aderentes vão ter um copo de vinho verde e um petisco à nossa espera por muito pouco dinheiro. Uma excelente oportunidade para provar os nossos vinhos verdes e descobrir os petiscos espalhados pela cidade.
Mas não só...

Para além de Braga esta iniciativa vai abranger outros concelhos como são os casos de Amares, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vila Verde e Vieira do Minho.
Mas há mais: e se a tudo isto juntarmos a excelente companhia dos amigos podemos ter um magnífico fim-de-tarde. Um costume pouco enraizado nas nossas terras mas que faz furor além fronteiras, principalmente na nossa vizinha Galiza com os ‘nuestros hermanos’ a não dispensarem o tempo de ‘una copa’.

Por cá, e aproveitando este ‘Verde Cool’, podemos começar a fazer o mesmo. E, tal como sugeria ontem, aqui está uma excelente alternativa ao telemóvel, ao computador, ao ipad. Temos aqui uma excelente oportunidade de conviver ao vivo.
Por isso é de louvar esta iniciativa da Associação Comercial de Braga e até podíamos acrescentar ao ‘Verde Cool’ o... ‘Vamos juntar os amigos’. E é bem verdade. E é bem preciso.
Aqui fica o repto e a sugestão: bons vinhos verdes, bons petiscos, a bons preços, e sempre na melhor companhia, na companhia dos nossos amigos!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.