Correio do Minho

Braga, sexta-feira

‘Pela Nossa Terra’

As Bibliotecas e as Escolas

Ideias

2017-02-17 às 06h00

Paulo Monteiro

José Manuel Fernandes apresenta este mês três novos livros. Duas agendas, uma para o Minho e outra para Trás-os-Montes’, e ainda ‘A Economia Social em Portugal’.
José Manuel Fernandes tem sido um dos melhores eurodeputados em representação do nosso país e do nosso Minho no Parlamento Europeu.

Está sempre disponível para levar a voz da região e de Portugal a Estrasburgo e sempre disponível por fazer o melhor pela Europa que todos nós queremos mais unida e a lutar sempre pelos mesmos ideais. No fundo, queremos todos viver numa Europa livre, em paz, sem guerras, em democracia e onde a acção social continue a ser a melhor do Mundo.

Mas a notícia do dia é que José Manuel Fernandes apresenta hoje, a partir das 18.30 horas, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, ‘Pela Nossa Terra - Minho 2017’. Uma agenda recheada de informação, onde ao longo de 288 páginas o eurodeputado assume o objectivo de “disponibilizar informação, suscitar o interesse e provocar a reflexão sobre matérias relevantes para a actualidade da União Europeia e da nossa região”.

Uma agenda onde se fala do ‘Brexit’, de Portugal e o Orçamento da UE, do Plano Juncker e do Minho, que inclui toda a informação dos concelhos e freguesias (um trabalho de pesquisa notável). Este livro tem ainda a particularidade de contar, na apresentação, para além do presidente da autarquia famalicense, Paulo Cunha, com o eurodeputado socialista Francisco Assis, o cabeça-de-lista pelo PS nas últimas eleições europeias.

Uma agenda que é um excelente instrumento de trabalho para o Minho e para os minhotos. Vale a pena. Por isso, José Manuel Fernandes merece reconhecimento, porque não esquece a sua terra, o Minho. Por isso, e pela nossa terra, José Manuel Fernandes, parabéns!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

21 Setembro 2018

Pecado Original

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.