Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘O Norte somos nós’

O conceito de Natal

Ideias

2017-12-06 às 06h00

Paulo Monteiro

O INL - Laboratório Internacional de Nanotecnologia (Braga), o Centro de Mar de Viana do Castelo e Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura foram distinguidos com o ‘Emblema Regional’ atribuido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) no âmbito dos prémios ‘O Norte Somos Nós’.
Estas distinções foram entregues em duas áreas diferentes. O INL recebeu o prémio na área da Ciência, Inovação e Tecnologia, enquanto os outros dois foram englobados na área ‘Cultura do Futuro’. Os emblemas regionais são os projectos destacados pela CCDR-N pelo reconhecimento já validado publicamente, tendo sido distinguidos com a atribuição de prémios ou com investimentos replicados noutras regiões europeias.

A iniciativa ’O Norte Somos Nós’ foi lançada pela CCDR-N enquanto autoridade gestora do programa operacional ‘ON.2 - O Novo Norte’ que terminou a 31 de Março. A atribuição dos prémios partiu de uma base de mais de seis mil projectos de mérito regional, tendo sido identificados 21 finalistas, três por cada uma das sete categorias definidas: Competitividade, Inovação, Investigação, Inclusão, Qualificação, Sustentabilidade e Património. Os vencedores foram encontrados através de votação online onde votaram cerca de 200 mil pessoas.
O certo é que o Minho continua a dar cartas e a valorizar as suas instituições.

Esta iniciativa regressa em Janeiro com nova categoria: Norte Multimédia. Podem concorrer a este projecto jovens até aos 30 anos, com fotografias ou curtas alusivas ao tema ‘A Europa está aqui’. Vale a pena.
Aqui fica a sugestão.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

11 Dezembro 2018

Orçamanto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.