Correio do Minho

Braga, sexta-feira

‘O meu São João é o de Braga’: as crianças são grandes artistas

As Bibliotecas e a cooperação em rede

Ideias

2017-06-14 às 06h00

Paulo Monteiro

Já são conhecidos os vencedores deste ano do concurso de desenhos promovido pelo ‘Correio do Minho’ e pela Rádio Antena Minho e incluído na programação das Festas de São João de Braga.
O júri reuniu, ontem, demoradamente, nas instalações do Museu Pio XII, para escolher os 30 melhores desenhos (10 em cada uma das três categorias). A tarefa foi muito difícil já que se apresentaram a concurso desenhos de grande qualidade, demonstrando que Braga tem grandes artistas. Foram 630 os jovens que apresentaram os seus dotes, com desenhos oriundos de mais de 20 escolas do concelho e não só: o interesse veio também de cinco alunos da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães) e de uma aluna de Vila do Conde.

Agora a magnífica equipa de colaboradores da Associação de Festas de São João de Braga vai trabalhar para expor todos os desenhos que podem ser vistos a partir de sexta-feira, no Museu Pio XII. A inauguração está marcada para as 18.30 horas, após a cerimónia da entrega de prémios e pode ser visitada até ao dia 30 de Junho.
O interesse tem sido tão grande que já se adivinham ‘visitas de estudo’ ao Museu para ver as mais de 600 obras de arte. Sim... porque não vão ser expostos só os desenhos vencedores. Vão ser, como tem sido hábito, expostos todos os desenhos.

E assim... viva o São João de Braga e os pequenos grandes artistas que mostraram, mais uma vez, todo o seu talento.
Com desenhos de tão grande qualidade só apetece dizer... “para o ano há mais”.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

14 Dezembro 2018

Amarelos há muitos...

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.