Correio do Minho

Braga, quarta-feira

‘O Cajado de Daghdha’

Cancro do Pulmão – de que morrem os portugueses

Ideias

2017-07-13 às 06h00

Paulo Monteiro

Amanhã é o grande dia...
O jornal ‘Correio do Minho’ volta, nove anos depois, a editar uma banda desenhada e a oferecê-la em exclusivo na sua edição de sexta-feira.
Depois do êxito que teve a banda desenhada ‘Águas Perigosas’ (um livro editado pelo Parlamento Europeu), chegou agora a vez de ‘O Cajado de Daghdha’, uma banda desenhada cheia de aventuras e intrigas ilustrada por Norberto Fernández e que nos leva numa viagem por todo o Eixo Atlântico. Uma aventura onde o principal objectivo é valorizar os Caminhos de Santiago.
E como a importância é muito grande, a própria banda desenhada está hoje no Parlamento Europeu, em Bruxelas, a fazer das suas, ou seja: a promover a banda desenhada, na terra da banda desenhada - recorde-se que é no coração da Europa que existe o Centro Belga de Banda Desenhada, o maior e o mais rico museu dos ‘quadradinhos’ que há no... Mundo e onde o seu grande ‘actor’ é, sem dúvida nenhuma, também ele jornalista... o famoso Tintin. Mas disso falarei em próximas edições deste jornal.
Por isso, promoção a esta magnífica banda desenhada editada pelo Eixo Atlântico e da autoria de Norberto Fernández, não falta. Como também não falta promoção aos Caminhos de Santiago, ao jornal Correio do Minho e ao jornal Maria da Fonte, que ontem mesmo foi homenageado no Parlamento Europeu e faz conjuntamente com 30 dos seus colegas centenários parte de uma exposição patente em Bruxelas e onde todos foram pedir ajuda para que estes jornais sejam considerados Património Cultural Imaterial.
E, por isso, também queremos (e promovemos) os Caminhos de Santiago para que estes sejam candidatos a Património da Humanidade.
Força a todos!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

12 Dezembro 2018

Reciclar com civismo

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.