Correio do Minho

Braga, segunda-feira

‘O Cajado de Daghdha’ está de regresso

Sinais de pontuação

Ideias

2017-11-21 às 06h00

Paulo Monteiro

No passado dia 14 de Julho, o jornal ‘Correio do Minho’, juntamente com o Eixo Atlântico, ofereceu um livro de banda desenhada com o título ‘O Cajado de Daghdha’. O êxito foi enorme tanto que não “chegou para as encomendas”. A procura posterior deste ‘comic’ começou a ser uma constante e não podíamos deixar de atender aos pedidos dos nossos leitores. Daí que, aquando da entrega do passatempo que originou a oferta desta banda desenhada, termos prometido que quando as aulas recomeçassem iríamos voltar a oferecer este livro. E o prometido é devido.

Amanhã é o grande dia para voltar a oferecer ‘O Cajado de Daghdha’, uma banda desenhada cheia de aventuras e intrigas ilustrada por Norberto Fernández e que nos leva numa viagem por todo o Eixo Atlântico. Uma aventura onde o principal objectivo é valorizar os Caminhos de Santiago... Em destaque, está o traçado do Caminho Português de Santiago, tanto o Caminho da costa, como o Caminho central e o Caminho do interior.

A história percorre várias localidades e, pelo meio, aparecem personagens bem conhecidas. Actuais presidentes de câmara ou ayuntamiento e até um bota de ouro... Lisboa, Coimbra, Porto, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Guimarães, Chaves, Vila do Conde, Braga, Verín, Bragança, Viana do Castelo, Barco de Valdeorras, Tui, Ilhas Cies, Vigo, Monforte de Lemos, Pontevedra e Santiago de Compostela...

O seu autor, Norberto Fernández, diz que é “uma história e uma aventura com um pouco de mistério, de acção, de fantasia e de humor. Na prática, é uma aventura ao estilo clássico, onde se pode ver paisagens, arte, história e todos os segredos históricos existentes na euro-região.”
Vale a pena. Reserve já o seu ‘Correio do Minho’ de amanhã.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.