Os amigos de Mariana (1ª parte)
Ideias
2011-03-16 às 06h00
O homem caminha para o extremo insensível da responsabilidade e solidariedade mútua. Assistimos a uma crescente onda de crimes violentos, os quais são dificilmente explicáveis, indescritivelmente assustadores, mostrando a ténue linha entre o Bem e o Mal. Vivemos num mundo com muitas adversidades, onde os mais fracos são menos protegidos. Os melhores sentimentos que o Homem tem, estão a ser esquecidos, oprimidos pelas circunstâncias da vida, pela constante luta interior e exterior.
Sou defensor duma Revolução Educacional, pois somente desta forma o mundo evoluirá para uma melhor Cidadania, para um Mundo Novo e assim, o Ser Humano sentir-se-á melhor formado, mais realizado. Para muitos, o mundo anda à deriva, porém, sou daqueles que acredita que com a Educação/Sensibilização e com princípios, provaremos que conseguimos ser algo de bom e algo contrário a esta proclamada auto-destruição - ou a esta auto-proclamada destruição.
Estamos em constante mudança, circunstâncias da vida fazem que olhemos para o mundo de diferente forma, de distintas perspectivas. Deste modo, retirar as melhores ilações, tanto das coisas más, como das boas, é, algo essencial para sermos cada vez melhores, e benéfico para a nossa personalidade. Crescemos como homens e temos que viver como tal. Não basta fazer o politicamente correcto, temos que acreditar que o que fazemos é Bem. Só há uma forma de fazer, Bem!
Há quem queira tudo e nada faça, há quem fale muito e pouco acerte, no entanto, há quem faça muito e bem, há quem queira algo e lute até ao extermínio das forças para o conseguir. Orgulho-me de dirigir uma empresa, que com os seus colaboradores, muito tem feito para ajudar as pessoas e o ambiente, mostrando que em conjunto ainda é possível fazer algo de bom para a Humanidade.
Fizemos muito e bem, em mui-to pouco tempo. Mas, ainda falta fazer mais e melhor. Não podemos olhar para o mundo como um reservatório de coisas podres e residuais, já Lavoisier dizia, “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” e poderá ser reutilizado, sendo apenas necessário uma transformação de mentalidades, conceitos e formas de viver em sociedade - Educação e Cidadania.
Temos que ser activos, melhorar as relações pessoais, interpessoais e com o ambiente. Um melhor ambiente corresponde a uma vida mais saudável, mais próspera e indiscutivelmente, mais feliz.
Eduquem-nos e seremos melhores!
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário