Correio do Minho

Braga, terça-feira

‘Festa do Espumante de Melgaço’ de Alvarinho: um néctar que está na moda

Confiança? Tínhamos razão.

Ideias

2017-11-24 às 06h00

Paulo Monteiro

Melgaço recebe a partir de hoje e até domingo a terceira edição da ‘Festa do Espumante de Melgaço’. Quase duas dezenas de espumantes e muitos produtos regionais podem ser degustados no Largo Hermenegildo Solheiro durante três dias. O alvarinho está na moda. Este néctar, que é procurado pelos nórdicos, tem nos suecos os maiores consumidores além fronteiras. Agora vão dar ainda mais valor a esta casta divinal recheada de borbulhas para todos os gostos.

O espumante de alvarinho veio para ficar e para criar cada vez mais amizade. Um néctar profundo que faz inveja a qualquer champanhe de outros mundos. O espumante de alvarinho passou a estar nos nossos dias, nos nossos gostos e nas nossas conversas. A aposta é grande e 12 produtores vão estar presentes para mostrar as suas obras primas: Adega do Sossego, Alvaianas, Casa de Canhotos, Dom Ponciano, Dona Patrena, Quinta do Mascanho, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Soalheiro, Terras da Aldeia e Terras de Real.

Todos eles com propostas muito aliciantes e que vale a pena experimentar. São estas novas experiências que nos levam a gostar desta casta cada vez mais apreciada. E mais: todos eles com toques e segredos diferentes que nos fazem dar voltas à imaginação do sabor para descobrir qual o melhor do nosso gosto.
Os produtos estão lançados. Três dias que prometem e onde não se devem perder várias actividades, principalmente as provas comentadas de Raquel Sousa: ‘Alvarinho, um espumante gastronómico’ e ‘Alvarinho, espumante versátil’. Vale a pena uma visita ao reino do Alvarinho.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

18 Setembro 2018

Ser de Confiança

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.