Correio do Minho

Braga, quarta-feira

‘Cidadãos do Mundo’: um debate que vale a pena

Prémio Nobel da Medicina

Ideias

2018-01-04 às 06h00

Paulo Monteiro

Nathalie de Oliveira, Ricardo Freitas e Tiago Corais são minhotos... ‘emigrantes’ e que vão dar o gosto de partilhar connosco as suas vivências em países ou localidades como França, Catalunha ou Inglaterra. É a II Edição de ‘Conversas com cidadãos do Mundo’ que está marcada para esta noite, a partir das 21 horas, no Centro de Negócios Ideia Atlântico, em Braga.

Nathalie de Oliveira tem raízes em Celorico de Basto e é actualmente vereadora na Câmara de Metz. As eleições em França, a rápida chegada ao poder de Emmanuel Macron e do seu partido ‘Em Marcha!’, a Frente Nacional ou o Partido Socialista Francês são certamente assuntos que vão interessar. O mesmo se pode dizer dos bracarenses Ricardo Freitas e Tiago Corais. Ricardo está há 10 anos em Barcelona e segue de perto a história daquela região de Espanha que teve há muitos poucos dias eleições para o parlamento da Catalunha. Já Tiago vai falar do Brexit e como todos estão a encarar as negociações, para além de falar da história dos partidos no Reino Unido, bem diferente do que se passa em Portugal.

Enfim... temas apaixonantes, na ordem do dia, e que com toda a certeza, mais logo, vão cativar muita gente. Tal como o ano passado, é prevista casa cheia. E o debate deste ano tem mais uma particularidade: a de juntar de um lado a comunicação social local, com Correio do Minho/Antena Minho, Diário do Minho e RUM. Três jornalistas num quase frente-a-frente com três cidadãos do Mundo que vão contar as suas experiências e dar as suas opiniões de três temas que estão muito quentes... Vai valer a pena. Estou convencido - tal como há um ano - que vai ser mais uma noite ganha!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.