Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Juntos numa causa Maior

Caminho perigoso

Ideias Políticas

2016-12-06 às 06h00

Francisco Mota

O Torneio de Futsal Solidário, promovido pela Juventude Popular de Braga, chegou ao fim. Durante quatro dias, 290 atletas entraram na quadra, associaram-se a uma causa maior e deram um pontapé na indiferença. O tão desejado troféu foi conquistado: conseguimos angariar o valor de uma propina para um estudante carenciado da Universidade do Minho.
Tudo isto só foi possível graças ao esforço de TODOS os envolvidos nesta iniciativa. Não mudamos o mundo nem derrubamos todas as dificuldades, mas demos um contributo importante para tornar melhor o futuro de outrem, neste caso um estudante universitário, que vai sentir a responsabilidade da nossa força na luta pela prossecução dos seus sonhos.

A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
A Juventude Popular de Braga apenas foi o instrumento que permitiu organizações, instituições, associações e juntas de freguesia associarem-se nesta causa maior. Esta iniciativa é uma pertença de todos para todos e que demonstra bem que a política também pode ser um elo de convergência quando se coloca em primeiro plano as pessoas e as nobres causas. Cada um dos envolvidos entrou em campo sabendo que o piso era apenas um espaço de convívio, aprendizagem e valorização da prática desportiva. A melhor medalha ou o melhor troféu seria juntos conseguirmos ajudar quem mais precisa. Juntos conseguimos!
Só me resta dizer: Obrigada!

A par da disputa desportiva concertamos esforços com a Junta de Freguesia de Tadim que deu um apoio inexcedível, com entidades privadas, com o núcleo de arbitragem da AF Braga e com uma equipa de cerca 40 jovens centristas que apoiaram e garantiram a logística de todo o Torneio, Jovens extraordinários que se desafiam diariamente Por Braga. É uma Juventude que não é instalada, no dia em que recordamos Adelino Amaro da Costa tenho a certeza que estará orgulhoso desta geração. Somos o garante para um CDS de futuro Por Braga!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias Políticas

16 Outubro 2018

Mestres da Ilusão

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.