Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Jornal Correio do Minho: 89 anos a servir a região e na liderança das audiências

Plástico - Pequenos passos no caminho certo

Ideias

2015-07-06 às 06h00

Paulo Monteiro

O jornal ‘Correio do Minho’ faz hoje 89 anos. Inicia-se hoje mais um ano em que a nossa responsabilidade é cada vez maior já que continuamos a ser líder de audiências e estamos cada vez mais em todo o Minho e mais próximo da população e dos nossos leitores.
Este foi, aliás, o nosso grande objectivo e que o temos vindo a cimentar ano após anos dentro de uma política de proximidade e contando com uma grande equipa de trabalho que todos os dias se mostra empenhada em levar até aos nossos leitores o seu melhor produto.

O nosso grande objectivo é estar em cada casa, em cada instituição, em cada associação, em cada clube... É estar sempre presente no dia a dia dos minhotos, quer estes se encontrem no nosso Minho quer se encontrem além fronteiras.
Para além da nossa edição em papel que que pode ser encontrada em todo o lado, também a nossa edição on-line está presente nos quatro cantos do mundo com cada vez mais leitores a darem preferência ao nosso jornal. Também na redes sociais temos aumentado o número de seguidores e de likes...

Em seis anos o nosso site teve mais de 15 milhões de visitas e destas, 11,5 milhões foram de visitantes únicos. Contamos com mais de 35 milhões de visualizações de páginas e o número médio diário de visitantes de 10 mil. O maior número de visitantes continuam a ser nacionais com a cidade de Braga a destacar--se seguida do Porto, Lisboa, Guimarães, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Barcelos, etc. São cerca de 25% as pessoas que nos procuram além fronteiras com o Brasil a continuar na frente da procura seguindo da França, Suíça, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Luxemburgo. Mas também temos quem nos leia na Austrália, no Perú ou na China... no fundo em todo o mundo.

O nosso site conta actualmente com cerca de 30 mil utilizadores (aumentaram em nove mil no último ano) e destes cerca de 5000 descarregam gratuitamente o ‘Correio do Minho’, versão em PDF, a partir das seis horas da manhã.
Também nas redes sociais e Mobile temos aumentado os números no último ano. No Twitter temos mais 250 seguidores (passamos de 2400 para 2655) e no Facebook passamos dos 14 mil likes para mais de 16 mil.
É por isso que continuamos a estar em todo o lado, a qualquer dia, a qualquer hora, a qualquer minuto e a todos os segundos...

Mas neste mundo das plataformas digitais teremos até ao final do ano muitas novidades para lhe dar. Estamos a trabalhar para uma renovação dessas mesmas plataformas e as novidades vão surgir...
O jornal ‘Correio do Minho’ faz hoje 89 anos e quer continuar a festejar esta data por muitos e muitos anos...
Somos desde 2012 líderes de audiência dos jornais regionais no distrito de Braga e para isso muito contribuiu uma grande distribuição do jornal que podemos encontrar em todo o lado. Essa mesma distribuição vai ser reforçada a partir de Setembro com mais locais onde encontrar o seu ‘Correio do Minho’.

No último ano foram inúmeras as novas actividades que levamos até junto dos nossos leitores e sempre com uma grande colaboração e usando todas as sinergias existentes no Grupo Arcada Nova de que fazem parte, também, a rádio Antena Minho (cada vez a afirmar-se mais como a rádio da região do Minho), o jornal Maria da Fonte e a agência de publicidade Vértice.
Estamos em todo o lado... cobrimos a actualidade dia a dia , hora a hora, minuto a minuto. Damos destaque à reportagem e à entrevista. Falamos das associações, dos clubes, damos destaque aos escuteiros, às festas e romarias, aos grandes acontecimentos.

No último ano passamos a dar, também, mais importância ao que se passa em todo o Minho com trabalhos especiais de cada um dos concelhos.
Promovemos grandes iniciativas e continuamos com outras que são já cartaz no Minho. No S. João de Braga voltamos a estar presentes com três grandes eventos e, mais uma vez, repletos de êxito. Falamos do VI Festival de Música da Rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho realizado no passado dia 20 de Junho e que contou com quase 50 artistas da música portuguesa e com milhares de pessoas a assistir na Avenida Central.

Também o concurso das quadras de S. João e o concurso de desenhos ‘O meu S. João é o de Braga’ foram um êxito pela quantidade e qualidade dos trabalhos apresentados.
Organizamos no passado dia 25 de Junho a primeira de quatro conferências sobre os Caminhos de Santiago, no Mosteiro de Tibães.

Mais uma vez contamos com cerca de 20 oradores, todos com excelentes testemunhos e que contribuíram para que esta conferência fosse um êxito e que justificasse a realização de mais três nos próximos anos. Estivemos presentes na Expocidades, em Viana do Castelo, fazendo um trabalho em directo de várias horas com a Rádio Antena Minho e a ser dos poucos jornais que deu a cobertura devida ao acontecimento promovido pelo Eixo Atlântico, entidade que tem sido nossa parceira nos últimos tempos.

Mas... se realizámos muitas iniciativas prometemos realizar muitas mais nos próximos meses onde estarão em destaque as várias áreas, desde a cultura ao desporto, passando pela política neste ano que é de eleições legislativas.
Hoje é um dia especial para o ‘Correio do Minho’ e é também dia de, mais uma vez, agradecer a todos os nossos anunciantes, amigos, leitores, a todo o universo que está com o jornal. A todos só temos que agradecer e dizer:
Muito Obrigado porque é com a vossa ajuda que continuamos a traçar a percorrer um caminho recheado de êxitos.

Não posso deixar também de dar uma palavra muito especial a todos aqueles que trabalham neste grupo de comunicação social. Todos são importantes e todos lutam pela ‘camisola’ que é o ‘Correio do Minho’ abdicando muitas vezes da sua vida pessoal para que o produto final seja sempre o melhor. Muitas vezes não têm horas para parar, não têm dias para descansar...
Eu bem sei o quanto lutam, o quanto se esforçam, o quanto dão...

A todos estes grandes profissionais quero prestar a mais sentida homenagem porque merecem.
A todos vós os meus parabéns e o meu muito obrigado, pois sem vocês e todos os vossos esforços não estaríamos onde estamos e bem sabemos o trabalho que temos para nos mantermos na liderança das audiências.

É para isso que nos esforçamos e o ser líder significa que somos os mais lidos e que o nosso produto é bem aceite pelos nossos leitores que é para eles que trabalhamos diariamente.
Viva o ‘Correio do Minho’.
Obrigado a todos!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.