Correio do Minho

Braga,

- +

Jogos do Eixo Atlântico: uma autêntica festa

Lance de charme

Jogos do Eixo Atlântico: uma autêntica festa

Ideias

2019-07-10 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

A 13.ª edição dos Jogos do Eixo Atlântico ainda agora começou, mas já é um extraordinário êxito. Quase dois mil jovens de 26 municípios do norte de Portugal e da Galiza estão, até sexta-feira, em Braga a ‘competir’, não só na vertente desportiva como na vertente social. Braga mostra ao mundo que mais uma vez não existem fronteiras e é pela mão do desporto que milhares de jovens se juntam na cidade que agora também é património mundial da UNESCO, ‘à custa’ do Bom Jesus do Monte.
Mas por toda a cidade, para além de vermos os jovens em convívio entre todos, a conhecerem-se e a trocarem experiências, também os vemos em plena actividade em vários locais da ‘Bracara Augusta’, para além das instalações desportivas. Ainda ontem corriam na Avenida Central, na prova de Estrada, e o apoio foi muito.
Fica mais uma vez demonstrado que o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Braga sabe organizar excelentes iniciativas e está mais do que provado que as iniciativas organizadas pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular têm sempre o rótulo de profissionalismo e sucesso. E para quem tem acompanhado os bastidores destes ‘Jogos’, o trabalho não tem sido fácil, tanto mais que a Galiza viveu recentemente eleições locais, com muitas alterações a nível de autarquias. Por aqui se vê a tremenda logística e o contra-relógio que provoca começar com novas caras... Por isso é que é de louvar os Jogos do Eixo Atlântico. Estão cada vez mais populares, têm cada vez mais adesão e o sucesso, esse é sempre a subir. Onde é que tudo isto acontece?
Em Braga, claro!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

14 Dezembro 2019

Neutralidade Carbónica 2050

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.