Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Já planeou o que vai fazer no dia 26 de Maio?

Nelinha

Já planeou o que vai fazer no dia 26 de Maio?

Ideias

2019-05-23 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


Peço desculpa, mas, hoje e amanhã, continuo a falar e a escrever sobre as eleições para o Parlamento Europeu. Sinto essa obrigação e sinto que todos nós devíamos fazer um esforço e votar no próximo domingo, 26 de Maio. O título de hoje não é meu; foi furtado ao ‘destavezeuvoto’ ou ‘thistimeimvoting’ onde o grande objectivo é levar o maior número de eleitores a votar... e o texto e as sugestões são bem claras:
“Votar nas Eleições Europeias nem sempre está no topo da nossa lista de tarefas. Temos vidas tão ocupadas que por vezes, esquecemo-nos de ir votar. E este ano é crucial votar nas Eleições Europeias no dia 26 de Maio. Por isso, que acha desta ideia: porque não planear a ida às urnas no dia 26 de Maio? Convide os seus amigos e familiares a integrarem os seus planos para esse dia. Se conseguirmos que o maior número de pessoas planeie ir votar, mais elevada será a taxa de participação.
Eu já planeei o meu dia! Faça o seu plano e partilhe com os seus amigos.
Poderá, no dia 26, fazer três simples coisas:?a primeira é ir votar; a segunda convidar três amigos para votarem também e a terceira partilhar a selfie com o #javotei. Tudo nas redes sociais. Vamos movimentar o maior número de amigos. Todos juntos contribuimos para que a abstenção seja bem inferior aos 66,1% de há cinco anos.
Não se esqueça: os representantes que elegemos tomam decisões que afectam o nosso dia-a-dia – o nosso trabalho, saúde, custos com a energia, a economia e muito mais. Por isso, não desperdice esta oportunidade – reúna todos os seus amigos, vizinhos e familiares e faça com que dia 26 de Maio valha a pena!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

12 Agosto 2019

Penso logo opino

02 Agosto 2019

Privilégios docentes

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.