Correio do Minho

Braga,

II Gala Legião de Ouro

A vida não é um cliché

Ideias

2017-01-25 às 06h00

Paulo Monteiro

A II Gala Legião de Ouro que decorreu na segunda-feira à noite e organizada pelo Spor-ting de Braga foi... notável! Uma organização irrepreensível e com momentos únicos que não serão esquecidos. O primeiro tem de ir para Mariza; a ‘cantadeira de fados’ empolgou a plateia do Theatro Circo. Foi um espectáculo dentro do próprio espectáculo. Puxou pelo público, ‘obrigou-o’ a cantar, a dançar, a bater palmas e.. a aplaudir de pé.

Foi uma verdadeira artista e mostrou um grande profissionalismo num concerto pensado e trabalhado ao detalhe. Foi a primeira vez que cantou no Theatro Circo e era bem bom que um dia regressasse. O segundo momento vai para José Cid; o cantor também interagiu com o público, com os braguistas e com os bracarenses. Ao vestir a camisola do Sporting Clube de Braga mexeu com a plateia que com ele cantou velhos e míticos temas da sua carreira. A terceira referência vai para António Salvador e para o seu discurso.

Apostou no teleponto e apostou bem. Leu um discurso sem falhas e apelou à união dos adeptos em torno do clube e disse que “o melhor do nosso Sporting de Braga ainda está para chegar” e que “até ao centenário ainda vamos ver ser campeão nacional”. Excelente discurso e sempre positivo.

A última referência para os premiados nesta II Gala Legião de Ouro. Foram muitos e todos os prémios foram merecidos mas um deles merece um destaque de relevo... o de Guerreiro de Ouro e Mérito entregue a Mesquita Machado. O prémio foi excelentemente bem entregue a um homem que sempre lutou pelo seu clube. É um verdadeiro braguista e que se torne realidade o seu pedido: “quero ver o meu Braga campeão da I Liga”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.