Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Hospital de Braga exemplo a seguir e não a destruir

Cancro do Pulmão – de que morrem os portugueses

Ideias

2017-01-05 às 06h00

Paulo Monteiro

Não é de agora. Mas nós, portugueses, temos sempre uma ligeira tendência de mexer no que está bem. A história já nos deu exemplos disso. É esta a melhor maneira que encontro para falar daquele que é considerado o melhor hospital do país: o Hospital de Braga. O hospital que obtém a melhor classificação, ao conquistar três estrelas (pontuação máxima) em oito áreas clínicas.

A melhor classificação de sempre deste hospital o que demonstra mais uma vez o nível de excelência clínica. Para além disso recebeu, recentemente, do Tribunal de Contas uma avaliação muito positiva pois considera-o como o mais eficiente do Serviço Nacional de Saúde. Ora aqui está... leram bem? Serviço Nacional de Saúde. Isto significa que o hospital não é privado e não lutam para que regresse ao público. É uma história errada. O que está em causa é a sua gestão.

O hospital é público a sua gestão é que é privada. E se a gestão só tem recebido elogios porque razão se devem abrir guerras para mudar uma gestão que recebe elogios? Só posso pensar que se trata de um ‘fruto’ político muito apetecido... e se assim é, está tudo estragado. Aliás, pelo que já se diz parece que o Governo não quer confrontos com o presidente Marcelo Rebelo de Sousa que não quer reversões e prefere abrir uma guerra com o BE que “se opõe frontalmente a novas PPP na Saúde” segundo a sua líder Catarina Martins.

O melhor mesmo é não arranjar ‘guerras’ onde elas não devem existir porque não devemos mexer naquilo que está bem. Não acham?

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

12 Dezembro 2018

Reciclar com civismo

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.