Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Hoje é dia de uma grande conferência

Vamos falar de voluntariado…

Hoje é dia de uma grande conferência

Ideias

2019-11-15 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Sou suspeito. E sou suspeito já que sou um europeísta convicto e também um defensor de uma Eurorregião forte, coesa, cheia de ambição e onde nortenhos e galegos lutam pelos mesmos interesses. É que a união faz a força e quantos mais fizerem ouvir a sua voz, melhor. É por isso que a Eurorregião tem sido um grande sucesso e é exemplo em todo o mundo. Somos seis milhões de habitantes e isso é bem diferente do que sermos muitos menos... Por isso hoje é mais um grande dia. Hoje vamos mais uma vez mostrar a solidariedade entre o Norte de Portugal e a Galiza e mostrar que temos muitos projectos conjuntos. Exemplo, também disso, são os inúmeros projectos que são alcançados na União Europeia através do Interrreg, por exemplo. Mas há mais... e podem haver ainda muitos mais projectos conjuntos; é isso mesmo que nós queremos. O norte de Portugal (e em particular o Minho) e a Galiza foram durante séculos parentes pobres de cada país e a história mostrou-nos isso e mostra-nos que devemos estar cada vez mais unidos para que histórias de pobreza, de desgraças e de abandono não se voltem a repetir.
Por isso hoje é um excelente dia para ir até ao Museu dos Biscaínhos, em Braga, para ouvir o que portugueses e espanhóis têm a dizer sobre a “União Europeia e a proximidade com a Eurorregião. Que Futuro?’. Este acaba por ser o tema principal da conferência que Correio do Minho e rádio Antena Minho promovem, com o excelente apoio do Eixo Atlântico e da Câmara Municipal de Braga. São excelentes oradores e excelentes os temas a abordar, sobre uma temática que nos interessa a todos nós. Não perca! Apareça. A entrada é gratuita.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

10 Dezembro 2019

Regionalizarão?

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.