Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Há Lego para além das novas tecnologias

Saboaria e Perfumaria Confiança – pela salvaguarda do seu património

Ideias

2017-05-04 às 06h00

Paulo Monteiro

Estamos sempre a ouvir críticas em relação aos mais novos, que não querem mais nada do que um telemóvel e um computador. Dois aparelhos que não largam. Ouvimos milhares de histórias e algumas de dependências ou de vícios terríveis...
Mas... não é bem verdade. A prova está na multinacional dinamarquesa Lego - já com 85 anos de existência - que, em 2016, bateu todos os seus recordes de vendas ao ter um lucro de cinco mil milhões de euros. É obra. E isto significa que são milhões e milhões de peças que têm de ser vendidas por dia e quando essas mesmas vendas se resumem quase à Europa e aos Estados Unidos. Isto significa que há muitos jovens que não querem só telemóveis e computadores. Ainda brincam com “os legos”, uma tradição que passou de geração para geração.
A Lego conseguiu superar as receitas em 6%, em relação a 2015, e só o ano passado, criou 335 novos modelos e sempre tendo em vista uma palavra chave: inovação.
E conseguiu juntar a ‘velhinha’ (mas actual) peça de lego ao mundo global e digital construindo jogos em que os dois estão presentes. Consegui combinar o jogo digital com o jogo físico.
E ainda... criou a sua própria rede social para crianças com menos de 13 anos. Chama-se Lego Life - muito parecido com o Instagram - mas com a virtude de proteger as crianças já que, por exemplo, é completamente proibida a partilha de informação pessoal. É um autêntico caso de sucesso.
Como continuam a ser sucesso de vendas as peças de lego que todos os dias nos despertam, também, para a imaginação e construímos autênticas obras de arte.
Afinal, há lego para além das novas tecnologias!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.