Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Gerês é destino de eleição

Nunca é tarde para ser feliz!

Ideias

2018-08-08 às 06h00

Paulo Monteiro


A maioria dos portugueses elege o Gerês como “tesouro para as férias” nacionais, a região do Douro é a escolhida como a mais romântica para um fim-de-semana a dois e o pastel de nata, cozido à portuguesa e o leitão da Bairrada, estão no ‘top 3’ das iguarias portuguesas, que um turista não pode deixar de provar. Estes dados estão numa pesquisa encomendada pela HomeAway, que destaca o facto de que 77% dos viajantes portugueses aconselham que outras famílias estrangeiras visitem Portugal devido à sua cultura distinta e gastronomia tradicional, 73% lembra que o povo português é conhecido por ser um excelente anfitrião e que aprecia a arte de bem receber. 65% dos respondentes diz que Portugal é um excelente país para ser visitado pelas paisagens variadas a par da sua natureza singular, e 57% elege a cultura diversificada, como a música, teatro e museus, como os melhores atractivos nacionais. Quanto aos ‘tesouros para férias e escondidos’, ideais para as famílias que escolhem Portugal como destino de férias, 84% dos turistas nacionais elegem a região do Gerês, 68% seleccionam a romântica cidade de Sintra e 49,5% aconselham as paisagens de perder de vista da Serra da Estrela. Segundo ainda o mesmo estudo, conclui-se que os viajantes portugueses consideram Portugal um destino ‘family friendly’, acolhedor e com várias características às quais os turistas internacionais dão especial importância.
Por isso não é de estranhar o destino ‘Portugal’ estar na moda e a comprovar esta posição de destaque além-fronteiras, recorde-se a recente eleição nos ‘World Travel Awards’, como melhor destino europeu. E que assim continue por muitos e bons anos...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.