Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Galiza: a moda das ilhas

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2017-08-02 às 06h00

Paulo Monteiro

O norte de Portugal e a Galiza estão cada vez mais unidos. São cada vez mais os galegos que visitam o Minho e há cada vez mais minhotos a visitar e a desfrutar da Galiza. O que os nossos vizinhos galegos nos oferecem em termos turísticos é bom e dá-nos garantias para além da excelente simpatia que deles recebemos.
O ‘boom’ turístico não se sente só em Portugal - ou no Norte -, sente-se também na Galiza e com particular incidência nas ilhas.
Sim.... as ilhas da Galiza estão na moda e são cada vez mais os portugueses que as procuram e prometem regressar. O bom tempo e a ausência de chuva levaram a uma corrida aos bilhetes dos barcos que fazem a viagem para as ilhas. Só neste mês de Agosto muitos dos barcos já estão completos. E, de 12 a 16 de Agosto é mesmo impossível conseguir um bilhete, segundo revelou há dias o ‘Faro de Vigo’.
É a completa ‘loucura’ à procura de praias ‘paradisíacas’, calmas e de uma natureza deslumbrante.
Só as ilhas Cies, mesmo em frente a Vigo, receberam a visita de mais de 75 mil turistas nos primeiros seis meses deste ano e só elas tiveram mais quatro mil visitantes que as outras ilhas atlânticas juntas... Ons, Sálvora e Cortegada. E mesmo assim todas as ilhas receberam mais turistas.
Mas são as Cies o destino predilecto dos turistas e são estas onde conseguir um bilhete de barco se torna cada vez mais difícil. E o tempo de viajar pelo mar só começou verdadeiramente em Julho, mês de que ainda não existem dados.
Mas é o turismo a funcionar. E que bem trabalha a Galiza nesta área, cativando milhares e milhares de portugueses. E não só. Todas estas ilhas fazem parte do Parque Nacional Marítimo-Terrestre das ilhas Atlânticas e querem ser património da humanidade. Mais um excelente chamariz para os turistas. Ainda bem que estão aqui ao lado... Podemos visitá-las mais vezes!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.