Correio do Minho

Braga, sábado

- +

Futebol de Praia: um feito estratosférico e Braga para o Mundo...

4 ponto quê

Futebol de Praia: um feito estratosférico e Braga para o Mundo...

Ideias

2019-12-03 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O futebol de praia está mais uma vez de parabéns e, ao mesmo tempo, o Sporting Clube de Braga e a cidade que deu o nome ao clube.
Tudo porque a selecção nacional conquistou o campeonato do Mundo, no Paraguai, no domingo, ao vencer na final a Itália por 6-4. Com este título, tanto Portugal como o Sporting de Braga conquistaram todos os títulos que se podiam conquistar...
O Sporting Clube de Braga é actualmente: campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal, campeão europeu e campeão mundial de clubes. A selecção nacional é actualmente: campeã do Mundo, campeã da Europa, detentora da Liga Europeia, do Mundialito, dos Jogos Europeus... só não conquistou os Jogos do Mediterrâneo (perdeu na final com a Itália, por 5-7).

Por tudo isto só se pode dizer que somos os melhores em tudo. Mas há mais: Jordan, jogador do Sporting de Braga, foi recentemente eleito o melhor jogador do Mundo.
Que mais se pode pedir?
É, de facto um feito notável, nunca antes alcançado. Por isso hoje o melhor que se pode fazer é uma grande vénia a Bruno Torres, Jordan, André Lourenço, Léo Martins e Bê Martins, todos eles jogadores do Sporting Clube de Braga e que domingo se sagraram campeões do Mundo por Portugal.
Por isso é bem verdade: futebol de Praia? É, sem dúvida, um feito estratosférico de Braga para o Mundo...
Parabéns!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.