Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Força Portugal

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2017-06-28 às 06h00

Paulo Monteiro

Hoje todos os olhares vão estar colados à televisão, vivendo, mais uma vez, as fortes emoções do futebol.
Portugal pode carimbar, pela primeira vez na sua história, o passaporte para a final da Taça das Confederações de futebol, que está a decorrer na Rússia.
Depois de ter feito uma primeira fase sem problemas, com duas vitórias (frente à Rússia e Nova Zelândia) e um empate (México), a selecção de todos nós mede forças com o Chile, actual detentor da Taça dos Libertadores da América.

E este é um jogo que pode ser considerado como uma autêntica final antecipada. E porquê? Porque não é todos os dias que tanto Portugal como Chile chegam a esta competição. Daí serem, das quatro selecções ainda em prova, as duas que mais querem ganhar a competição. É que, tanto Alemanha, como México, já estão habituadas a estas andanças, para além de já a terem ganho.
Por isso, a partir das 19 horas portuguesas, todos os olhares vão estar na Arena Kazan. O 12.º jogador luso vai estar longe, mas a apoiar incondicionalmente a sua selecção, tanto que no estádio serão mais os chilenos (cerca de 10 mil) do que os portugueses.

Mas Cristiano Ronaldo e companhia vão dar tudo por tudo para proporcionarem mais uma alegria a Portugal que nos últimos dias anda triste com os trágicos acontecimentos de Pedrógão Grande.
Hoje, tenho a certeza, que vão dedicar a vitória e o apuramento para a final a todos os portugueses que sofreram com o incêndio. E, quem sabe, se será hoje que, marcando dois golos, Ronaldo iguala o mítico Pelé com 77 golos e passa a ser o quinto melhor marcador de selecções do Mundo.
A ver vamos.
Força Portugal!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.