Correio do Minho

Braga, terça-feira

Fins-de-semana gastronómicos até Maio de 2018

Obrigado, Pedro Passos Coelho

Ideias

2017-11-06 às 06h00

Paulo Monteiro

A Turismo do Porto e Norte de Portugal acaba de publicar o guia ‘Fins-de-semana gastronómicos’. Trata-se já da 10.ª edição desta publicação e onde nos mostra tudo o que vai acontecer em termos de gastronomia no Norte de Portugal até final de Maio de 2018.

Na abertura deste guia, o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, é claro na mensagem que pretende transmitir: “vamos homenagear o nosso património enológico num matrimónio perfeito com a gastronomia. Haverá melhor forma de descobrir sabores e universos sensoriais? É esta harmonização perfeita que o Porto e Norte de Portugal sabe oferecer.” Ou seja: “o melhor dos dois mundos: dos vinhos e da gastronomia.”

Um excelente guia que pode descarregar gratuitamente na página da Porto e Norte de Portugal. São mais de mil restaurantes de 77 municípios, com 77 pratos de carne ou de peixe daquilo que há de melhor na nossa gastronomia e outras tantas sobremesas. Todas bem acompanhadas com excelentes vinhos que têm feito as delícias dos turistas. Visitas que valem a pena e que devem ser programadas antecipadamente. Caso o faça pode ter muitas surpresas... desde a oferta de um copo de vinho da região Norte de Portugal, até descontos de 20% em alojamentos nas noites de sexta-feira e sábado.

Os fins-de-semana gastronómicos já começaram em Alfândega da Fé e Valpaços, com a sopa de segadas, o Cabrito DOP ou Fumeiro à valpacense. Mas ainda vai a tempo para o que lhe sugere este guia até finais de Maio. Pelo Minho o primeiro fim-de-semana está programado para Vila Verde (dias 24, 25 e 26)... é dia de Pica-no Chão e pudim Abade de Priscos. São muitos os restaurantes aderentes. Vale a pena apostar na nossa gastronomia e no nosso vinho!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

20 Fevereiro 2018

Nós somos um Rio

20 Fevereiro 2018

Termas Norte de Portugal

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.