Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Festa e campeões no futebol

Verbos defetivos

Ideias

2019-06-11 às 06h00

Paulo Monteiro


O 10 de Junho de 2019 vai ficar marcado para sempre na história do futebol. Primeiro porque é um prolongamento da festa do dia anterior... e por dois grandes motivos: o primeiro porque Portugal ganhou brilhantemente a primeira Liga das Nações ao derrotar na final a Holanda por 1-0. Um triunfo histórico e que faz com que o nosso país seja o único, no mundo, a ser, para já, campeão da Europa e campeão da Liga das Nações. E não esquecer que também por esta via podemos alcançar um lugar no próximo ‘Europeu’; vencemos o nosso grupo e podemos participar no ‘play-off’ com todos os outros vencedores dos grupos (há quatro vagas por este caminho para o próximo ‘Europeu’).
Depois, outra conquista, com grande sabor nacional e minhoto: o Sporting Clube de Braga sagrou-se tricampeão europeu de futebol de praia ao vencer na final da Euro Winners Cup 2019 os polacos do KP Lodz, por 6-0. Um feito que será muito difícil de repetir... E o dia terminou ontem com duas grandes festas do futebol, já que as associações de futebol de Braga e de Viana do Castelo encerraram da melhor maneira a sua época desportiva, com a entrega das taças aos vencedores de todos os campeonatos. Fafe e Ponte de Lima foram os locais para receberam os campeões da época de 2018/2019 e assim encerram da melhor maneira uma época recheada de conquistas. E também como é habitual o jornal Correio do Minho dedica hoje um suplemento especial aos campeões da A.F. Braga e três páginas especiais aos campeões da A.F. Viana do Castelo. Por isso... todos estão de parabéns.
E viva o futebol!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.