Correio do Minho

Braga,

- +

Festa da Taça da Liga... em Braga, claro!

Prevenir a demência de Alzheimer – o que está ao nosso alcance?

Festa da Taça da Liga... em Braga, claro!

Ideias

2020-01-21 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O dia de hoje é aproveitado por muitos para falar da final four da Taça da Liga em Futebol. É claro que eu não fujo à regra e também tenho que falar deste grande acontecimento que pela terceira vez se realiza em Braga e que todos os bracarenses anseiam por uma vitória ‘caseira’ depois de não ter conseguido tal desiderato nas duas edições anteriores realizadas em ‘casa’. O primeiro obstáculo chama-se Sporting, o detentor das últimas edições. Por isso hoje todos os caminhos vão dar à ‘Pedreira’ onde esperamos ver um estádio cheio de emoções e onde o futebol é ‘Rei’. António Salvador, presidente do Sporting de Braga já disse que quer “um ano histórico” e para tal tem de amealhar conquistas.

A primeira está marcada para esta noite uma vez que o primeiro obstáculo se chama Sporting. Depois segue-se a final e tudo pode acontecer. Amanhã entram em acção, na outra meia-final, Vitória de Guimarães e F.C. Porto. Os portistas são favoritos, e voltam a apostar forte na única prova nacional que ainda não venceram. Mas pela frente têm uma equipa vitoriana altamente motivada e que já fez muitos ‘estragos’ no campeonato e, nesta prova, deixou pelo caminho o actual campeão nacional, Benfica.
O que se quer, nos próximos dias, em Braga, é que vença o futebol, que a cidade e os adeptos das quatro equipas mostrem ‘fair-play’ e muito desportivismo para que o futebol saia o grande vencedor. Depois temos uma organização da Liga excelente (até ao momento) e uma autarquia que tudo tem feito para que nada falte. Aliás, a prova ganhou grande notoriedade quando chegou a esta cidade que a tornou gigantesca. Por isso venha a festa do futebol que são destas festas que Braga gosta!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho