Correio do Minho

Braga, terça-feira

Férias online a aumentar

Câmara tira aos bracarenses mais de 3 milhões de euros de IMI

Ideias

2018-08-30 às 06h00

Paulo Monteiro

As plataformas online são o canal preferido para 22% dos portugueses para a marcação das férias, segundo o ‘Observador Cetelem’. E se a marcação das férias for para o estrangeiro, essa percentagem aumenta para 51%.
Mas a maioria (56%) ainda continua a não efectuar qualquer tipo de marcação, aumentando 2% mais do que o ano passado e que poderá justificar-se com o grupo que opta por fazer férias em casa ou em casa de familiares ou amigos. Contudo, para os que fazem reservas, o método preferido é o das plataformas online. Seja pela comparação de preços, comentários de outros utilizadores ou por estar à distância de um clique, as plataformas online são a alternativa referida por 22% dos inquiridos... um aumento de 7% em relação ao ano passado, quando as plataformas digitais para reserva foram mencionadas por apenas 15%.

Assim, pelos vistos, e segundo este estudo, os métodos tradicionais para reservas de férias, como o caso das agências de viagens, têm perdido força. Se em 2017, 20% dos portugueses utilizavam as agências de viagens para marcar as suas férias, este ano, apenas 10% recorrem a esta opção como alternativa. Este valor, no entanto, cresce na hora de planear as férias fora de Portugal, onde os portugueses são mais tradicionais, com 40% dos inquiridos a recorrerem às agências de viagens.
Há maior procura pelas escolhas online mas... ainda falta muito para esse valor ser superior aos métodos tradicionais. Os portugueses ainda continuam muito agarrados às tradições... e o comércio local agradece!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

16 Outubro 2018

Pilaretes pra que vos quero

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.