Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Férias na praia e... Moledo

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2018-08-01 às 06h00

Paulo Monteiro

A maioria dos portugueses inicia hoje o seu período mais longo de férias e a maioria escolhe a praia. Pelo menos são estes os dados de um estudo do Instituto Português de Administração e Marketing sobre as principais características das férias dos portugueses, nomeadamente para 61% dos inquiridos. O estudo indica que o Verão é a estação do ano preferida dos portugueses (87%) para ir de férias e que a praia é o destino escolhido pela maioria (61%). Depois de Agosto, Julho e Setembro são os meses de preferência dos portugueses para as suas férias. O estudo do IPAM diz-nos ainda que 78% vai sair do local habitual de residência e 49% pretende utilizar parcialmente o subsídio de férias. Em relação à escolha de local onde passar as férias, o Algarve continua a ser o grande destino (47%), seguido do Alentejo Litoral (32%) e do Norte Litoral (17%). No que diz respeito ao valor médio que os portugueses planeiam gastar nas férias de 2018, este é de 702€, ligeiramente inferior ao de 2017 (708€).

O estudo também nos indica que, na escolha do destino, a maioria prefere ficar em Portugal (54,8%), enquanto 25,8% opta por viajar para a Europa, 5% para África e 3% para América do Sul. Mas... estas escolhas podem começar a mudar um pouco mais. Aliás, tem sido essa a tendência dos últimos anos. Uma subida ligeira do Norte Litoral, com maior incidência no Minho. E para isso muito tem contribuído a promoção feita nesta região. Basta ver, por exemplo, Moledo percorrer o país, no horário nobre da televisão estatal, ao sábado, com a magnífica série ‘Verão M’. Uma série que pretende marcar uma geração, juntando pais e filhos, numa história de Verão, tal como ‘Verão azul’ marcou os espanhóis e não só... Realizada por Patrícia Sequeira, esta série promete e todos vão ficar a conhecer melhor Moledo...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.