Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Férias da Páscoa: portugueses viram atenções para ofertas urbanas

Plástico - Pequenos passos no caminho certo

Ideias

2018-03-28 às 06h00

Paulo Monteiro

Os portugueses procuram mais, este ano, as ofertas urbanas. Os locais citadinos estão em alta. Razão pela qual muitas cidades - como é o caso de Braga e outras no Minho - recebem turistas portugueses para ver in loco a programação da Semana Santa. Por tradição a Páscoa costuma ser uma época em que o tempo é instável, uns anos mais quentes, outros cheios de chuva, factor que pesa na escolha do destino de férias. Segundo um estudo elaborado pela Nielsen para o Observador Cetelem, este ano, 39% dos portugueses querem visitar uma cidade e afastar-se da praia pois, além da cidade, 31% escolheram o campo e o interior para descansar.?Ainda assim, 24% dos portugueses vão aproveitar os últimos dias deste mês em busca de alguns raios de sol, na esperança de iniciarem a sua época balnear. E ainda há 6% de portugueses que indicam a neve como destino turístico.

O certo é que tudo junto faz com que os portugueses saiam mais de casa, façam mais férias... cá dentro e sejam contidos nos gastos. É que, segundo o mesmo estudo, 47% dos portugueses vão mesmo passar férias na Páscoa e deverão gastar, em média, 421. Entre estes, cerca de metade (52%) planeiam gastar no máximo 500 durante a semana santa. Já 16% consideram que este valor é baixo para os gastos que planeiam vir a ter neste período de férias e esperam gastar entre 501 a 1000. Claro que os maiores gastos são feitos pelos portugueses que escolhem passar estas férias fora de Portugal. E esta é mais uma razão (boa razão) de demonstrar que o turismo está em alta e faz com que quase metade dos portugueses vá de férias na Páscoa.
Boas notícias!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.