Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Dez destinos de praias que vão estar na moda

Sem Confiança perde-se a credibilidade

Ideias

2017-05-31 às 06h00

Paulo Monteiro

Caminha (no quinto lugar) é a única praia minhota que está no ‘top 10’ das praias secretas que vão virar moda, segundo um estudo tornado público, ontem, pela Trivago.
Caminha é o único destino do Norte a alcançar um lugar nos destinos de praia em ascensão. “Mas não é difícil perceber porquê. Das praias marítimas e fluviais, às festas tradicionais e fantástica gastronomia, Caminha tem tudo para umas férias de verão inesquecíveis”, segundo descreve o estudo.
Caminha faz, por isso, parte dos destinos de praia com maior crescimento na procura nos últimos anos.

Ao longo de quase 1000 km de costa, os 10 destinos-tendência para este Verão são: Comporta, Torres Vedras, Manta Rota, Sines, Caminha, Odeceixe, Foz do Arelho, Calheta, Ovar e Porto Santo. O estudo foi efectuado com base nos mais de quatro milhões de visitas diárias efectuadas no motor de busca e revela os locais onde a procura mais cresceu nos últimos dois anos. Estes destinos estão a tornar-se tendência, mas para já continuam a ser tesouros (mais ou menos) escondidos para a maioria dos portugueses.

Mas... se estes tesouros escondidos estão a tornar-se conhecidos, muitos outros há ainda para explorar. A nossa longa costa proporciona descobertas deslumbrantes. Praias completamente desconhecidas e que, às vezes, estão quase à nossa frente.
Por isso a aventura pode ser, também, neste Verão, uma das excelentes sugestões para alguns dias bem passados. Esperemos é que o tempo comece a ajudar um pouco mais já que, há muito, deixámos de ter as quatro estações... Agora é só Verão e Inverno. Ou têm dúvidas?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.