Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Desporto bracarense em grande

As Bibliotecas e a cooperação em rede

Ideias

2017-06-05 às 06h00

Paulo Monteiro

O desporto bracarense esteve ontem em grande. O dia prometia. Jogavam-se três finais. E, destas três, a alegria veio do ABC pela conquista da Taça de Portugal em andebol e do Sporting de Braga, pela conquista da Taça dos Campeões da Europa em futebol de praia. Apenas o futebol feminino do Sporting de Braga não conseguiu chegar ao troféu e vencer a Taça de Portugal. Perdeu com o Sporting (vencedor do campeonato), por 2-1, mas caiu de pé, tendo rubricado uma excelente exibição e num jogo que fica para a história por ter registado a maior enchente de sempre.

No andebol, o Académico de Braga deu mais uma alegria aos seus adeptos e que bem mereceram. Um triunfo na final da Taça de Portugal por 35-33, num jogo disputado em Fafe e depois de, no sábado, ter afastado o F.C. Porto. Foi a 12.ª vez que os academistas ergueram o troféu e, este ano, com sabor mais especial uma vez que foi frente ao actual campeão nacional. ABC que demonstrou mais uma vez que não são os orçamentos milionários que vencem campeonatos ou conquistam taças. A categoria dos jogadores do ABC, grande parte formada nas camadas jovens, mostrou a diferença...

Num outro patamar, numa outra modalidade, o Sporting de Braga escreveu o seu nome pela primeira vez na conquista da Taça dos Campeões da Europa em futebol de praia, ao vencer os ucranianos do Artur Music, por 8-5.
Um dia em grande para o desporto bracarense. Não é todos os dias que num só dia se chegam a três finais.

Mais uma vez Braga está em festa e a festa fez-se ao longo de Portugal com festejos na Nazaré e Fafe. Mas... mesmo no Estádio Nacional as jogadoras bracarenses sentiram o calor dos adeptos e o nome de Braga fez-se ouvir, também, no Jamor.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

14 Dezembro 2018

Amarelos há muitos...

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.