Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Depois do CR7 veio o R10

Prémio Nobel da Medicina

Ideias

2018-01-10 às 06h00

Paulo Monteiro


Ricardinho e Cristiano Ronaldo: dois nomes, dois colossos do futebol mundial e que têm em comum terem sido eleitos, este ano, os melhores do Mundo. Curiosamente, ambos conquistaram o seu quinto título de melhor do mundo. É obra. E a estes grandes mágicos da bola, Portugal só pode agradecer. Afinal somos pequenos ou grandes? Não há dúvida de que somos... enormes. Parabéns aos dois.
Ricardinho foi, ontem, eleito pelo Futsal Planet, o melhor jogador de futsal do mundo pela quinta vez, um recorde, e quarta consecutiva. O R10 superou, assim, os quatro troféus do brasileiro Falcão. E é o único jogador com cinco títulos, conquistados em 2010, 2014, 2015 e 2016. Depois de ter recebido a notícia escreveu na sua página do Facebook: Obrigado Futsal! Não sei o que dizer neste momento, mas são 5 vezes no topo do Mundo... Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado, Obrigado. Aliás, a sua página merece uma visita já que inclui muitos dos seus mágicos golos e jogadas fora de série. Ricardinho, na votação, ficou à frente do espanhol Carlos Ortiz Jiménez e de Santiago Basile, capitão da selecção da Argentina.
Já Cristiano Ronaldo, conquistou, no final do ano passado, também a sua quinta Bola de Ouro, igualando o argentino Lionel Messi.
Mais uma vez, Portugal nas bocas do Mundo. Quem sabe se mais este título individual não serve de mote para termos mais alegrias na fase final do Campeonato do Mundo de Futebol, que se realiza este ano na Rússia. Já fomos campeões europeus e, por isso, nada é impossível, tanto mais que costumamos, na maioria das vezes, chegar bem longe nestas competições. E uma vitória logo no primeiro jogo frente à Espanha é meio caminho andado para o sucesso.
Esperamos que sim...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.