Correio do Minho

Braga, terça-feira

Cuidado com o calor

Um caminho diferente

Ideias

2018-08-02 às 06h00

Paulo Monteiro

As temperaturas a partir de hoje vão passar os 35ºC, podendo mesmo registar-se temperaturas acima dos 40ºC e Braga está em alerta vermelho. Por isso é preciso ter muitas cautelas porque há riscos agravados de incêndios rurais e problemas de saúde pública.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil tem emitido, nos últimos dias, comunicados, para alertar para este aumento de severidade meteorológica. Esta situação, de tempo muito quente e seco, deverá persistir pelo menos até domingo. Por isso a ANPC emitiu uma série de medidas preventivas que vale a pena recordar neste ‘Bom Dia’ e recordar não custa...

Não se esqueça que não é permitido realizar queimadas, fogueiras para recreio ou lazer, ou para confecção de alimentos; utilizar equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação e à confecção de alimen- tos; queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; lançar balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem; fumigar ou desinfestar apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.
Vamos prevenir para que não existam incêndios e que não se repitam desgraças do passado.

Ah... e, é claro, que para se proteger dos efeitos negativos do calor intenso na saúde mantenha-se sempre bem informado, hidratado e fresco e tenha um cuidado muito especial com as crianças, idosos e doentes crónicos.
Tudo para que se passe esta onda de calor sem problemas nem notícias tristes...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

20 Novembro 2018

Trapalhadas autárquicas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.