Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +

COVID-19 - O Meio Ambiente e os EPI’s – Uma Luta Económica a Vencer

Como vai ser a proteção do consumidor europeu nos próximos anos

COVID-19 - O Meio Ambiente e os EPI’s – Uma Luta Económica a Vencer

Ideias

2020-04-29 às 06h00

Pedro Machado Pedro Machado

Estamos, esperemos, no final de um período nunca antes passado nas nossas vidas, aliás, que quase todos nós, nunca pensou passar por tal situação.

No final de janeiro, ainda esta pandemia, agora chamada de COVID 19, estava confinada à China e iniciava na Europa, partilhei o meu pensamento, sem qualquer sustentabilidade ciêntifica, mas em jeito de desabafo, com um grupo de amigos com quem partilhava uma mesa. Coloquei em causa se este vírus seria manipulado e que na minha opinião, algo tão devastador, não podia ser natural. Poderia haver alguém, alguma empresa, algum laboratório ou alguma Nação, a ter tamanha malvadez, de criar em meio artificial, algo deste género? Alguém, que depois terá perdido o controlo a tal situação? Haveria alguém capaz de algo assim, intencionalmente?

Claro que, a maioria dos meus amigos, presentes nessa mesa comigo e assim como eu, também sem qualquer prova cinêntifica, achou um perfeito disparate esta eventual “Teoria da Conspiração”!

Mas de facto, passaram cerca de 45 dias e esta teoria, tem tido cada vez mais adeptos e ganho mais força!!!

Será que estamos a ser vencidos por uma Guerra Económica sem precedentes? Como é possível que, materiais e dispositivos médicos, que todas as nações tiveram que adquirir, e que, no caso dos EPI’s, necessários para nos defendermos, temos a necessidade de continuar a importar da China, materiais que, há 2 meses custavam cêntimos, e que chegam agora à Europa a várias unidades de euros?

Será que não temos tempo, agora que esta situação está, aparentemente nesta fase, a abrandar, de nos prepararmos para produzir estes materiais ao valor livre de especulação?

Não podemos, na Europa e para “lutar” contra esta especulação desmedida, exacerbada, fazer um esforço para iniciarmos a produção destes produtos?

A BRAVAL adquire, há mais de 15 anos, dezenas de milhares de EPI’s, entre eles, máscaras para a triagem, luvas para a recolha seletiva de embalagens, viseiras/óculos de proteção para a separação e triagem, e que há 60 dias custavam cêntimos…

Temos que criar a UNIÃO para vencermos esta batalha económica e lutar contra esta especulação inqualificável e surreal!!!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho