Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +

‘Conhece o Eixo’: mais uma excelente iniciativa

O valor das pessoas (2.ª parte)

‘Conhece o Eixo’: mais uma excelente iniciativa

Ideias

2019-05-17 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


Hoje é dia de mais um êxito na excelente parceria entre o jornal Correio do Minho e o Eixo Atlântico. Com a edição do nosso jornal é oferecido o livro de banda desenhada ‘Conhece o Eixo’... 2 países, 1 destino. Mais uma grande iniciativa do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que tem feito um trabalho extraordinário em prol desta grande euro-região Norte de Portugal e Galiza e que conta com cerca de sete milhões de habitantes. São 34 os concelhos que fazem parte do Eixo e que, desde 1992, muito têm contribuído para o êxito desta grande euro-região, falada e elogiada em todos os cantos do mundo. A banda desenhada que hoje oferecemos é da autoria do desenhador Norberto Fernández - já responsável por outra banda desenhada oferecida pelo Correio do Minho, ‘O Cajado de Da-ghdha’ e que nos conta a história dos Caminhos de Santiago.
‘Conhece o Eixo’ mostra- -nos uma excelente viagem pela riqueza patrimonial das 34 cidades e entidades que integram o Eixo Atlântico. Aqui podemos ver os principais monumentos e locais de interesse de cada uma das cidades e um pequeno resumo da sua história. Vale bem a pena e acaba por ser um pequeno guia para as nossas viagens pelo norte de Portugal e pela Galiza. Pois aqui temos mais um motivo para conhecer todo este território cheio de monumentalidade.
Ah... e fixem um nome e uma imagem: ‘Eixiño’, a mascote do Eixo Atlântico que viaja na banda desenhada pelos 34 concelhos e que promete fazer furor nos próximos meses na cidade de Braga!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.