Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

Confinamento no Concelho de Braga

O fim da alternância

Confinamento no Concelho de Braga

Ideias Políticas

2021-06-15 às 06h00

Pedro Rodrigues Pedro Rodrigues

No passado dia 9 de Junho foi formalizada, em reunião do Conselho de Ministros, a decisão que há vários dias vinha sendo transmitida por membros do Governo e pelo Presidente da Câmara Municipal, de manter, no concelho de Braga, as actuais medidas de confinamento, pelo menos, até dia 28 de Junho.
A manutenção dos condicionamentos em vigor agravará a difícil situação com que se debatem vários sectores de actividades económicas, culturais e desportivas, com previsíveis consequências sociais, nefastas para as populações do concelho.
Esta decisão não tem fundamentação na resposta que o Serviço Nacional de Saúde continua a dar à situação. O discurso de responsabilização individual, com especial incidência para as camadas mais jovens merece a rejeição da JCP.
Com isso pretende-se iludir a necessidade de políticas concretas para a aceleração da vacinação e reforço do rastreio, o investimento em recursos no Serviço Nacional de Saúde com mais meios técnicos e humanos, apoio aos sectores mais afectados pela epidemia, visando a retoma das actividades e manutenção do emprego com direitos.
Os progressos que se têm vindo a verificar no país são o resultado do avanço da taxa de vacinação, do aumento significativo da testagem e do rastreio de novos casos.
Assim, ao Governo exigem-se as medidas necessárias, nomeadamente a aquisição de mais vacinas já referenciadas pela OMS, garantindo assim a vacinação rápida de toda a população, e a testagem dos grupos populacionais onde a transmissão da doença se está a verificar a um nível mais elevado.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias Políticas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho