Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Concurso de quadras: mais um êxito com tradição

O que nos distingue

Ideias

2017-06-15 às 06h00

Paulo Monteiro

Um dos concursos mais antigos do ‘Correio do Minho’ é o ‘Concurso de Quadras de S. João’. Durante os quase 91 anos de existência do jornal (o primeiro número saiu a 6 de Julho de 1926), foram muitos os concursos de quadras e de onde saíram belíssimas rimas e nomes que hoje fazem parte da história da nossa literatura. Mas esta tradição passou, depois, por um interregno muito grande vindo a ser repescada em 2010, já lá vão sete anos. Foram mais de 500 quadras presentes a concurso nesse ano, aumentando para o dobro no ano seguinte e já com os participantes a poderem utilizar a internet para enviarem as suas quadras.

Este ano recebemos mais de 1500 quadras. O interesse foi maior do que no ano anterior e também aumentamos os prémios. Passaram de cinco para oito. E, aqui, mais uma vez, temos de agradecer à Cidadela Electrónica e ao Pingo Doce, parceiros desde a primeira hora.

Os vencedores já são conhecidos (ler página 10) e vamos poder ouvi-los de viva voz no sábado, a partir das 17 horas, altura em que serão entregues os prémios durante o VIII Festival da Rádio Antena Minho/Jornal Correio do Minho, marcado, como sempre, para a Avenida Central.
Mais uma vez os nossos leitores estão de parabéns por terem participado em mais uma edição do Concurso de Quadras de S. João. Uma boa tradição recuperada em boa hora e que promete regressar no próximo ano.

Para já... fiquemos com a folia, com as quadras e com a festa marcada para sábado.
Obrigado a todos e uma vez mais à Associação de Festas de S. João de Braga, sempre presente nas nossas iniciativas, em especial, o seu presidente, Rui Ferreira.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

19 Dezembro 2018

Parabéns ao IPCA

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.