Correio do Minho

Braga, sábado

Certificados de Excelência para monumentos do Minho

Consumidores mais habilitados a comparar comissões bancárias a partir de 1 de outubro

Ideias

2018-05-30 às 06h00

Paulo Monteiro

Sabe o que têm em comum o Museu Alberto Sampaio, Paço dos Duques, Castelo de Guimarães, Museu dos Biscainhos, Mosteiro de Tibães e Sé de Braga e ainda a Igreja Matriz de Caminha?!... Pois fazem parte dos 16 museus e monumentos tutelados pela Direcção Regional de Cultura do Norte que acabam de receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor 2018 e que é concedido apenas a atracções com frequentes avaliações excelentes no portal TripAdvisor. E esta distinção ainda mais importante é para o Minho já que conquistou sete referências num universo total do Norte de 16. Estes prémios também vêm mostrar, mais uma vez, que há cada vez mais interesse pela cultura e que os nossos lugares históricos têm cada vez mais visitas. Aliás, ontem mesmo, a Direcção Regional de Cultura do Norte fazia eco disso ao destacar a tendência crescente do número de visitantes nos museus e monumentos por si tutelados.

Em 2017, e pelo segundo ano consecutivo, foi atingido um novo máximo (desde que há registo) tendo sido contabilizados 1,5 milhões de visitantes. São dados cada vez mais positivos...
E porque o Correio do Minho e a rádio Antena Minho querem promover estes mesmos locais, fica desde já convidado, caro leitor, a visitar, a partir do dia 15 de Junho a exposição O meu S. João é o de Braga, patente no Museu dos Biscainhos. Estarão expostos todos os desenhos que participaram neste concurso. Acreditamos que serão perto de mil... e de quase todas as escolas do concelho de Braga. Uma boa oportunidade para visitar a exposição e o... Museu dos Biscainhos!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.