Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Carnaval: Braga no top 10 dos destinos mais procurados

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2017-02-27 às 06h00

Paulo Monteiro

A evolução turística de Braga tem sido notável nos últimos anos com um aumento substancial de estrangeiros que nos visitam e, não só, também de muitos portugueses. Aliás, seguindo a tendência nacional em que 2016 foi um ano a bater recordes atrás de recordes.
E, porque estamos no Carnaval, nada mais a propósito do que o estudo feito nos últimos dias pela trivago.pt em que inclui Braga no top 10 dos destinos mais procurados pelos portugueses entre os dias 24 e 28 de Fevereiro, ou seja, um fim-de-semana em cheio no que diz respeito a Carnaval.

E o relevo é esse mesmo uma vez que Braga não é tradicionalmente uma cidade de Carnaval, até porque os desfiles acontecem na quinta e sexta-feira e são protagonistas os mais pequenos das nossas escolas. Mesmo assim percebe-se, também, que os portugueses que fazem a ‘escapadinha’ de cinco dias pouco ligam ao Carnaval. Lisboa, Porto e Serra da Estrela são os destinos mais procurados. A grande surpresa neste top 10 é Torres Vedras, esta sim terra de Carnaval, que tem vindo a ter uma ascensão nos últimos anos e é actualmente o quarto destino mais procurado.
Mas voltemos a Braga...

O estudo mostra-nos que a duração média de estadia é de 1,7 dias e que o preço médio da hotelaria anda na casa dos 58 euros, o mais barato dos 10 destinos que ocupam o top ten.
Ou seja: no deve e haver Braga ganha substancialmente em relação a outras cidades e mostra que está na moda. No mesmo período de tempo, por exemplo, em Óbidos, o hotel custa 127 euros... Ainda bem... é que Braga não quer ganhar tudo num dia e quer receber cada vez mais turistas!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.