Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Braga: debate das autárquicas e... futebol

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2017-09-20 às 06h00

Paulo Monteiro

Hoje, a partir das 21 horas, o Hotel Meliã, em Braga, é palco do primeiro grande debate realizado em ‘casa’ com os candidatos à Câmara Municipal de Braga e organizado pelo jornal ‘Correio do Minho’ e pela rádio Antena Minho. Ricardo Rio (Juntos por Braga), Miguel Corais (PS), Carlos Almeida (CDU), Paula Nogueira (BE) e Armando Caldas (Nós, Cidadãos!) são os cinco candidatos que se apresentam a sufrágio, no próximo dia 1 de Outubro. É deste grupo que vai sair o próximo presidente da Câmara Municipal de Braga. Durante duas horas, vão apresentar propostas, esgrimir ideias, contrariar argumentos e, acima de tudo - é esse o nosso propósito - esclarecer os bracarenses que ainda possam ter dúvidas.

Trata-se de um debate já planeado há bastante tempo, ainda decorria o mês de Agosto, e o nosso plano de entrevistas e debate fechou em meados desse mês. Quis o destino que, ao aproximar dos dias, fosse feito o sorteio da Taça da Liga e que o Benfica fosse um dos adversários do Sporting de Braga. E ditou que, logo na primeira jornada, os dois se defrontassem em Lisboa. O sorteio ditou ainda que o jogo se realizasse a 20 ou 21 de Setembro. Ambos escolheram o dia 20. Primeira hora indicada foi 16.30 horas. No final da semana passada, decidiram alterar para as 21.15 horas. Pura coincidência. Alterar o jogo não era possível.

O debate também não. Assim, temos hoje um grande debate em Braga e um grande jogo em Lisboa. A política e o futebol (dizem) costumam andar de mãos dadas. Mas hoje não. E esta é uma das razões pela qual a Antena Minho não transmite o jogo. O duelo vai ser outro. As atenções vão estar no Hotel Meliã, mas sempre com informações do futebol. E num debate que já tem lotação esgotada...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.