Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Bons exemplos SC Braga e Vitória

Cancro do Pulmão – de que morrem os portugueses

Ideias

2017-05-30 às 06h00

Paulo Monteiro

Nos últimos dias, os dois grandes clubes minhotos - Sporting Clube de Braga e Vitoria de Guimarães - estiveram nas bocas do mundo e em grande destaque.
O Sporting de Braga porque teve novamente eleições e, pela segunda vez, com dois candidatos - há quatro anos o adversário de António Salvador foi Nuno Carvalho e agora António Pedro Peixoto. Para além disso, foram as mais concorridas de sempre (cerca de 3.700 associados exerceram o seu direito de voto). Ganha sempre a democracia, porque esta também existe nos clubes. E isso é bom. É muito bom.

Já no vitória de Guimarães o assunto é outro. Chama-se Taça de Portugal. Apesar de derrotado na final pelo Benfica, os jogadores lutaram do princípio ao fim. E, apesar da derrota, ganharam ainda mais adeptos. Foi arrepiante a homenagem que estes fizeram no final do jogo. Não é em todos os clubes que se vê disto. Mas serve de exemplo para que possa vir a ser...

No Vitória já vemos esta sinergia entre clube e adeptos. No Sporting de Braga vamos começar a ver mais... Pelo menos foi essa a leitura que tirei da campanha eleitoral. Aproximar mais o adepto do clube e vice-versa. Mais proximidade, mais abertura da direcção aos adeptos. E, claro, assim sendo todos ficam a ganhar. Mais adeptos nos jogos, mais apoio à equipa (ou às equipas) e caminhos mais fáceis para os sucessos...

Por tudo o que se viu dos dos clubes neste fim-de-semana, só tenho que dar os parabéns pelo civismo, pelo ‘fair-play’, pelo apoio que todos deram aos seus clubes e mostraram a todo o país.
Fossem todos assim...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

12 Dezembro 2018

Reciclar com civismo

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.