Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Boccia tem guerreiros campeões

O que nos distingue

Ideias

2017-06-06 às 06h00

Paulo Monteiro

Não há maneira de parar com os festejos em Braga... Ainda ontem escrevi sobre os triunfos no andebol (conquista da taça de Portugal pelo ABC) e no futebol de praia (conquista da Taça de Campeões Europeus pelo Sporting de Braga). Festejos bracarenses em Fafe e na Nazaré. Também fiz referência à equipa feminina do Sporting de Braga, que infelizmente perdeu a final da Taça de Portugal para o Sporting. Mas isso não invalidou que milhares de bracarenses voltassem a invadir a capital e a fazer a festa desde manhã cedo nas matas do Jamor. Pena não virem com a Taça.

Mas... também houve festa grande em Paredes, onde se realizou a fase final do Campeonato Nacional de Boccia. O Sporting Clube de Braga conquistou dois títulos nacionais e subiu seis vezes ao pódio. Mário Peixoto, José Carlos Macedo e José Gonçalves são os novos campeões nacionais em Pares BC3. Na mesma categoria, José Carlos Macedo conquistou mais um título nacional individual.

O Boccia tem feito - e continua a fazer - história na cidade de Braga. Para além de excelentes equipas no desporto escolar (com destaque para o Agrupamento de Escolas de Maximinos), o Sporting de Braga tem dominado a nível nacional.

E se dos campeões nacionais já fiz referência, não poderia deixar de passar em claro a Joana Pereira, Domingos Vieira, Ivo Oliveira e Luís Caravana, também eles excelentes atletas e que subiram ao pódio. Mas não só... Temos que dar valor a todos os atletas do Boccia. Todos estão de parabéns como todos aqueles que os ajudam diariamente nos treinos e nas competições. O trabalho é árduo, cheio muitas vezes de suor e lágrimas... Mas vale sempre a pena. O sorriso destes campeões é das maiores alegrias que podemos ter.
Viva o Boccia!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

19 Dezembro 2018

Parabéns ao IPCA

18 Dezembro 2018

O seu a seu dono!

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.