Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Bem-vindo 2019

Viagem a Viena

Bem-vindo 2019

Escreve quem sabe

2018-12-30 às 06h00

Joana Silva Joana Silva

Estamos na reta final de 2018 e prontos/as para 2019. Mesmo que não tenha sido um na de excelência devemos ser gratos/as. Já pensou o quanto foi forte, corajoso/a e determinado/a perante tudo o que lhe sucedeu? Está de parabéns! Uma salva de palmas para si, que resistiu a todas as viravoltas da vida. Estamos na vida, apenas de passagem e o tempo passa incrivelmente rápido. Por conseguinte diga não à procrastinação ( o mesmo que dizer, “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”), face à sua vida. Ponha-se bonito/a todos os dias, por si. Quantas vezes, deixa de vestir porque considera que ainda não é a ocasião?! A ocasião é quando se quer. Faça a viagem que sempre quis. Se vai pensar que o dinheiro lhe pode vir a fazer falta nunca realizará esse seu desejo. Pense, “vezes não são vezes”, vá! Porque razão, ainda não se declarou à pessoa que lhe dá aquela dor de barriga e o/a faz estremecer assim que a vê?! Por medo? Já pensou, os dias que está a perder de felicidade por não dizer o quanto gosta dessa pessoa? Vá! Lembre-se que e vida é composta por 7 dias da semana e não apenas 2 dias, os do fim-de-semana. Questione-se e seja sincero/a, está feliz com a sua vida? Se sim, ótimo. Se a resposta é negativa, está na hora de “arregaçar as mangas”.

Importa clarificar o seguinte, as mudanças também estão muito relacionadas com o timing emocional de cada um/a. A mudança só ocorre quando se efetivamente se quer essa mudança. Basicamente é como ir a uma consulta de psicologia. Os resultados da terapia são infrutíferos se o paciente não reconhecer que tem um problema.
Ser positivo/a aumenta e muito as possibilidades de se ser bem-sucedido nos desejos, objetivos ou metas que se predispõe. Compreende-se que as palavras são bonitas no papel ou quando a pessoa não passa pela mesma situação, mas vencer-se pelo negativismo não conduz a lado nenhum. Na falta de “forças e de fé” sugere-se o seguinte. Se não consegue levar avante uma lista própria de 10 desejos (do desejo mais fácil de alcançar até ao mais difícil) a que se compromete tentar realizar em 2019, porque não consegue sozinho/a, está bastante desanimado/a pode sempre optar pelo “plano B”. Reúna dois dos seus amigos mais especiais para si. Aqueles que sente que, seja para o bem o mal, estarão presentes. Esses dois amigos deverão ter personalidades distintas, um/a o/a mais aventureiro/a ( “mais louco/a”) e o/a mais sensato/a ( “recoso/a”). Isto para quê? De um lado terá a emoção e do outro lado a razão na percussão do seu desejo. Em seguida pense naquele que será o seu desejo principal. Vai focar e canalizar toda a energia naquele desejo que o seu coração deseja ardentemente. Será a sua principal prioridade em 2019. Converse e abra o seu coração, sem medos, com esses dois amigos e peça-lhes apoio nesse sentido. Sempre que se sentir mais em baixo ou mais desanimado/a, procure-os. Saberão certamente como ajudá-lo/a, porque há momentos em que precisamos da loucura e outros da sensatez.

Todavia há desejos e desejos. Ao contrário do que se possa pensar, não existem desejos mais fáceis ou difíceis. Aquilo que é facilmente alcançável para nós pode não ser para os outros.
Também há desejos quase inatingíveis, como sair por exemplo a lotaria. É quase impossível pedir ajuda aos seus dois amigos nessa “luta”, mas pode sempre pedir ajuda no sentido de arranjar um melhor trabalho e como consequência, uma melhor remuneração. Ter um bom trabalho é também sair a lotaria.
Há se auto-defina, tal como se diz na linguagem popular, como sendo um/a “atado/a”. Na verdade, “atados/as” somos todos/as. Cada um de nós tem uma falha na vida. Acreditar, ir e vencer é o lema.
Abrace e acredite que 2019 será o seu ano! Um ano extraordinário! Votos de muitos sorrisos e muitas realizações para si!

Deixa o teu comentário

Últimas Escreve quem sabe

28 Junho 2020

Verbos traiçoeiros

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho