Correio do Minho

Braga, quinta-feira

As termas e os tratamentos (1)

As Bibliotecas e as Escolas

Ideias

2018-02-21 às 06h00

Paulo Monteiro

Ontem falei das estâncias termais que existem no Minho. Hoje é dia de as conhecermos um pouco melhor naquilo que elas são boas... quais os tratamentos e o que procuram tratar ou ajudar a curar. É importante conhecermos o que temos aqui mesmo ao nosso lado. Já ontem referi que das 20 estâncias termais que fazem parte do novo guia do Turismo do Porto e Norte de Portugal, sete estão no Minho e todas elas com as suas características especiais.
Recorde-se que, e segundo o guia, a frequência de uma estância termal, independentemente das suas indicações terapêuticas específicas, traz sempre benefícios gerais pelo gozo de um período de repouso-activo, alimentação saudável, balneoterapia relaxante, alteração climática, etc., que melhoram situações de stress e fadiga, anorexias, excesso de peso, sedentarismo, tendência para a depressão, etc.
Comecemos, então, pelas termas do distrito de Viana do Castelo...

Termas de Melgaço, Medical SPA (época termal entre meados de Junho e meados de Setembro) tem várias indicações terapêuticas, entre elas a diabetes, aparelho digestivo ou osteoarticular, apenas falando em temos mais generalistas, mas para a sua especificidade pode ser consultado o guia das Termas do Norte de Portugal. Aliás, é mesmo essa a intenção deste Bom Dia. Mas continuemos... É altura para dar um pulo até Monção, a outra estância termal no Alto Minho. É o Centro Tesal - Termas de Monção (aberto todo o ano) e com muitas indicações terapêuticas como doenças reumáticas, doenças respiratórias, doenças dermatológicas, doenças da vida moderna... Não faltam motivos de interesse e a aposta cada vez maior nas estâncias termais é de louvar. O turismo tem muitas variantes e esta é uma delas onde se pode e deve apostar forte.

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

21 Setembro 2018

Pecado Original

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.