Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +

Andebol português em grande

Nem um direito a menos

Andebol português em grande

Ideias

2020-01-23 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


As emoções do andebol têm estado ao rubro com a prestação da selecção portuguesa no Campeonato da Europa que decorre, nesta altura e para a nossa selecção, em Malmoe, na Suécia. Ontem, ao vencerem brilhantemente a Hungria por 34-26, conquistaram mais um feito histórico: a melhor classificação de sempre num ‘Europeu’ já que se qualificou para o jogo de atribuição do quinto e sexto lugares. O melhor resultado de sempre tinha sido o sétimo lugar no ‘Europeu’ de 2000, na Croácia. Portugal garantiu assim o terceiro lugar no grupo e vai agora medir forças com a Alemanha, terceira no outro grupo, em encontro marcado para as 15 horas de sábado, em Estocolmo.
É, sem dúvida, um feito notável. Primeiro porque na primeira fase conquistou duas brilhantes vitórias frente à França (28-25) e frente à Bósnia-Herzegovina (27-24), tendo apenas perdido com a Noruega (28-34). Na segunda fase começou com um resultado histórico frente à Suécia (35-25). Seguiram-se duas derrotas, a primeira frente à Islândia (25-28) e a segunda com a Eslovénia (24-29). Mas ontem, acabou o grupo com uma vitória soberba frente à Hungria. Sem dúvida um feito notável para o nosso andebol a nível de selecções, já que no que diz respeito a equipas o ABC já deu cartas na Europa, com um título na Taça Challenge e ter sido vice-campeão europeu (perdeu a final da Liga dos Campeões com os espanhóis do Teka de Santander).
Mas... agora, e com vários jogadores que passaram pelo Académico de Braga, a festa e os holofotes concentram-se nesta enorme selecção que ainda conseguiu mais um feito: assegurar a última vaga disponível para o torneio de qualificação olímpico.
Parabéns!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho