Correio do Minho

Braga, sábado

AMO o... Parque Nacional da Peneda Gerês

Investir em obrigações: o que devo saber?

Ideias

2017-06-21 às 06h00

Paulo Monteiro

Nos últimos dias só nos têm chegado más notícias sobre os incêndios. Pedrógão Grande é a maior catástrofe de sempre em Portugal no que diz respeito a incêndios florestais. Até ontem, a meio da tarde, o balanço era de 64 mortos e 157 feridos (recorde-se que a maior catástrofe nacional de que se tem registo foi o terramoto de 1 de Novembro de 1755, que destruiu quase por completo a cidade de Lisboa provocando mais de 10 mil mortos).

Também ontem o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso mostrou-se muito preocupado pelo facto da equipa de sapadores florestais de Vieira do Minho estar parada devido a salários em atraso. Enfim, só coisas a correr mal.
Mas... há boas notícias.

E a maior do dia tem a ver com a AMO Portugal. Pelo sétimo ano consecutivo esta associação promove a iniciativa de voluntariado ambiental para atenuar o número de ocorrências de incêndios florestais do Parque Nacional da Peneda Gerês. A partir de 1 de Julho e até 30 de Setembro muitos voluntários (esperemos) vão percorrer os trilhos do PNPG numa profunda sintonia com as instituições que estão ligadas à prevenção/vigilância e combate a incêndios.

Os interessados têm estadia gratuita nos parques de campismo parceiros e podem participar na iniciativa num mínimo de três dias e um má- ximo de 30. Têm é que levar a tenda de campismo e a alimentação é por sua conta. Assim mesmo, como verdadeiros voluntários...
As inscrições podem ser feitas em: www.amoportugal.org/pt/local/parque/03001.
É um excelente desafio para os jovens e para a ocupação das férias. Vale a pena. O Parque Nacional da Peneda Gerês precisa de quem o vigie e cuide com amor. Daí... AMO PNPG!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.