Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Ainda os heróis do futsal

O calendário escolar

Ideias

2018-02-13 às 06h00

Paulo Monteiro

Já todos escrevemos que Portugal foi campeão europeu de futsal. Já todos falamos das coincidências entre este Europeu e o Europeu de há dois anos em França. Das coincidências entre o R10 Ricardinho e o CR7 Cristiano Ronaldo. Do dia 10, dia em que se conquistaram esses títulos. Mas há muitas outras notícias que podíamos escrever. Mas quero apenas deixar três notas que devem ser registadas. A primeira para Bruno Coelho, o autor de dois dos três golos da final que acabaram por ser obtidos em momentos chaves do jogo. Bruno lesionou-se quase no início, recebeu assistência, foi tratado e, com uma força de vontade e de sacrifício muito grande, regressou ao jogo... quase no fim. O seu querer, o seu crer, a sua vontade, fizeram com que entrasse dentro do campo e marcasse os dois golos decisivos.

É que não foi só Ricardinho que se lesionou... foi também Bruno Coelho que lutou por tudo e regressou para a glória. Outro ponto que merece referência vai para André Coelho... muito ligado a Braga. Primeiro porque o jogador nasceu no ABC de Nelas (clube fundado em 1987 e que foi o primeiro e único clube satélite do ABC de Braga, no ano de 1991. O futsal apareceu em 1996) e depois representou, durante quatro épocas o Sporting de Braga, antes de se transferir esta época para o Benfica. Foi ele o herói da meia final frente à Rússia, ao marcar os dois golos da reviravolta depois de Portugal estar a perder por 2-1.
O último registo vai para os minhotos ou ex-minhotos: o primeiro, já falei: André Coelho. A este juntam-se Fábio Cecílio e Tiago Brito, que já foram jogadores do Sp. Braga/ /AAUM e ainda Nilson e Vítor Hugo, actuais jogadores. E por último o seleccionador Jorge Braz, ex-treinador da AAUM e residente em S. Victor e o seu adjunto Pedro Palas (cinco épocas no Sp. Braga e responsável pela subida à I Divisão). To- dos foram heróis e, mais uma vez, o Minho esteve presente em mais um triunfo épico!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.