Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Agir, por Renata Cunha

O que nos distingue

Conta o Leitor

2010-08-16 às 06h00

Escritor

De pé, corpo hirto com um olhar distante elevo os meus pensamentos ao ponto mais alto. Com os braços paralelos às pernas apenas sigo o ritmo do meu coração. É irregular, espontâneo, fraco e avassalador. Com ele, junta-se o pequeno brilho tonificante dos meus olhos que a cada segundo reflecte toda a minha vida como cenas de um filme. Continuo a linha do meu pensamento e concentro-me em tudo o que me preocupa, naquilo que julgo ser o mais acertado, em tudo o que não disse e que deixei por dizer mas que, agora, se forma num complicado nó. E é aí, que percebo a verdadeira razão desse nó. É aí, que o vento que bate na minha face me dá razões para a felicidade. É aí, que o sol irradiado é reflectido no mesmo olhar e relembra-me de novo a importância da luz na nossa vida. É aí, que o sorriso de uma criança confronta - me com os pequenos obstáculos que nas nossas expectativas são demasiado grandes para serem suportados. É aí, que a sabedoria de alguém idoso me desperta para a realidade. É aí, que entre os todos os movimentos surge o humano e o natural, o meu corpo inigualável e as árvores que dispensam uma certa brisa que tudo fica claro, claro como a Água. Mas afinal, tudo tem uma origem. Tudo um significado. Tudo uma razão. Se sofro é para mais tarde me lembrar da força que isso me proporcionou. Se rio é porque a vida assim o possibilita. Se choro é porque mais tarde darei valor às pequenas coisas.
Se sou feliz é apenas por minha vontade. E depois disto, desmobilizo-me. O meu corpo de hirto, descontrai-se, e caminho em direcção a uma porta. Caminho em direcção a uma vida.

Deixa o teu comentário

Últimas Conta o Leitor

31 Agosto 2018

Ingratidão

30 Agosto 2018

Humanum Amare Est

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.