Correio do Minho

Braga, sábado

A união faz a força: o exemplo de Cerveira

Investir em obrigações: o que devo saber?

Ideias

2017-03-07 às 06h00

Paulo Monteiro

Os bons exemplos que chegam do Minho - era este o título do ‘Bom Dia’ de 22 de Fevereiro e que elogiava as parcerias e os trabalhos conjuntos entre os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Valença a nível empresarial. Uma parceria inédita em termos nacionais e onde o propósito é criar uma zona empresarial única. Dentro de ano e meio vamos ver os resultados. Chama-se a isto unir esforços ou, utilizando o velho ditado, “a união faz a força”.

Mas Vila Nova de Cerveira vai mais longe. Para além de ter feito parcerias com o seu vizinho galego de Tomiño, veio agora rubricar dois protocolos de colaboração com quatro associações empresariais (Centro de Incubação de Base Tecnológica do Minho; Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica; Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a Confederação Empresarial do Alto Minho).

O objectivo? Potenciar a dinamização económica e criar um ambiente propício aos negócios. Um dos protocolos visa potenciar o crescimento económico em Vila Nova de Cerveira, através do estímulo ao aparecimento de mais e melhores empreendedores, enquanto o outro protocolo tem como objectivo a dinamização das infra-estruturas de apoio instaladas na zona industrial do concelho, como o Centro de Apoio às Empresas. E os esforços em fomentar a economia já deram frutos: 530 milhões de euros no volume de exportações em 2015.

Não há dúvida de que o sucesso passa pela união. Vila Nova de Cerveira é exemplo disso. Ali a “união faz a força”... e o sucesso!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.