Correio do Minho

Braga, terça-feira

A grande vitalidade do SC Braga

O conceito de Natal

Ideias

2017-03-09 às 06h00

Paulo Monteiro

Repescando um conhecido anúncio...“ainda sou do tempo”... em que ninguém queria nada com o Sporting Clube de Braga. Em que ninguém queria assumir os destinos do clube. Em que era muito difícil encontrar um presidente. Bem me lembro das démarches que tanto Mesquita Machado como o cónego Eduardo Melo Peixoto faziam para encontrar alguém para presidir ao clube.

Juntos, ou separados, perderam muitas noites de sono para que o clube não caísse em crises directivas. E tudo num tempo em que a luta era constante para... não descer de divisão.
Mas, hoje, tudo é diferente. O clube luta sempre por lugares de destaque e tem estado sempre presente nas competições europeias (onde se incluem as duas presenças na Liga dos Campeões... é preciso não esquecer). Esteve em duas finais da Taça de Portugal (e ganhou uma); esteve em duas finais da Taça da Liga (e também ganhou uma) e não esquecer ainda uma Taça Intertoto, uma final da Liga Europa e um título nacional de juniores. Tudo em muito pouco tempo. Temos que admitir que são muitos feitos e difíceis de alcançar pela maioria dos clubes em Portugal, tirando os denominados três grandes.

Daí que a vitalidade no clube é grande e, com eleições à vista, é sempre saudável ver um panorama completamente diferente. Hoje há mais do que um candidato às eleições. Já sabemos que António Salvador se vai recandidatar e que hoje, o antigo guarda-redes de futsal do Sporting de Braga, António Pedro Peixoto (conhecido por Pli) apresenta a sua candidatura. Haverá mais? Não sabemos. A única certeza que temos é que o Sporting Clube de Braga está vivo, bem vivo e recomenda-se... e com uma vitalidade enorme!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

11 Dezembro 2018

Orçamanto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.