Correio do Minho

Braga, sexta-feira

A força da fé

Jornais centenários: unanimidade no Parlamento

Voz às Freguesias

2017-05-10 às 06h00

Orlando Gomes

Todos os anos, por estes dias, somos “invadidos” por imagens, quer televisivas, quer fotográficas, de pessoas que em nome da Fé se deslocam das suas habitações até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima fazendo, segundo elas, o pagamento de milagres ou promessas.
Acresce a isto a enorme devoção, por todas demonstrada, quando iniciam percursos de centenas de quilómetros, tendo como objetivo final o estar num Templo Sagrado.

O de poder partilhar o momento com Nossa Senhora. Não é indiferente, claro está, o facto de este ser o ano em que se comemora cem anos da aparição da Virgem Santíssima aos três pastorinhos: Jacinta; Francisco e Lúcia; sendo os dois primeiros Santificados pelo Papa Francisco, peregrino maior que este Santuário receberá e que se traduzirá numa prova inequívoca de amor, paixão e devoção à Cova de Iria.

Muito provavelmente os leitores estarão a questionar porque é que escrevo um artigo de carácter religioso se sou titular de um cargo político? A resposta é simples. Vivi, esta semana, a pior semana da minha vida. Perdi o meu pai, meu pilar e alicerce, a quem devo a vida e os ensinamentos que nela tenho. Foi, conjuntamente com minha mãe, exemplos para uma educação e formação que muito me orgulha ter recebido e, por isso mesmo, quero - lhe dedicar esta crónica pedindo a Nossa Senhora, como católico que sou, que o receba no Seu manto e que a nós: a mim, há minha mãe, há minha esposa, aos meus filhos e a todos os familiares que nos conforte e ampare nestas horas de dor.

Deixa o teu comentário

Últimas Voz às Freguesias

26 Julho 2017

O Sorriso

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.