Correio do Minho

Braga, quarta-feira

“A Europa é a melhor ideia que alguma vez tivemos”

O CODIS fala

Ideias

2019-05-13 às 06h00

Paulo Monteiro

“A Europa é a melhor ideia que alguma vez tivemos”. A frase pertence aos 21 presidentes de 21 países que fazem parte da União Europeia. Uma iniciativa inédita e conjunta dos chefes de Estado de todos os países que integram a UE, exceptuando os sete cujo regime é uma Monarquia. Este apelo foi feito simbolicamente no ‘Dia da Europa’, na passada quinta-feira, mas que se mantém sempre actual porque todos querem a unidade europeia.
“Nós, os chefes de Estado da Bulgária, República Checa, Alemanha, Estónia, Irlanda, Grécia, França, Croácia, Itália, Chipre, Letónia, Lituânia, Hungria, Malta, Áustria, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia, Eslováquia e Finlândia convidamos, por conseguinte, todos os cidadãos europeus com direito de voto a participar nas eleições para o Parlamento Europeu, no final de maio de 2019”, escrevem os chefes de Estado.

Todos juntos a apelar ao voto. Aqui está o melhor exemplo que se pode ter de união e da importância que estas eleições europeias têm. São as eleições mais importantes da história da União Europeia. Um apelo ao voto sem divisões. Tudo pela Europa.
“A nossa Europa unida precisa de uma forte votação pelos povos. É por isso que vos convidamos a exercer o vosso direito de voto. É o nosso futuro europeu comum que está no boletim de voto”... é assim que termina a mensagem de apelo ao voto dos chefes de Estado. O futuro está agora nas nossas mãos. Somos nós que temos o direito e o dever de decidir qual o melhor caminho para a União Europeia e esse é sempre unidos e em Paz!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

26 Junho 2019

Férias ecológicas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.